jornal plural do agrupamento de escolas dr. manuel laranjeira

ONDAS DE ATIVISMO: “curtas” pelos Direitos Humanos

     Numa articulação entre o Plano Nacional de Cinema (PNC) do Agrupamento Dr. Manuel Laranjeira e o grupo de Filosofia, levou-se a cabo uma das dinâmicas de Comemoração do Dia dos Direitos Humanos.

     As curtas metragens conseguem transmitir, muitas vezes em menos de quatro minutos, uma mensagem que, em outras obras, pode exigir até quatro horas, o que é genial. Devido a esta potencialidade,  ao longo da semana de 12 a 16 de dezembro, a nossa Biblioteca foi “tela” para cinco curtas metragens, veiculadoras de mensagens fortíssimas sobre a (in)tolerância individual e religiosa, a cooperação para a solução do problema da fome e dos conflitos, o respeito pela diferença e a inclusão.

     A marcar a tarde do dia 14, o Auditório foi ponto de “paragem” para vários alunos dos Cursos Profissionalizantes se deterem a observar, pensar e discutir opções cinematográficas, problemas e ideais, a partir das animações selecionadas.

     Da reflexão, resultou a construção do painel “Ondas de Ativismo”, que abre os projetos de Cidadania e Desenvolvimento, associados à Amnistia Internacional, a serem desenvolvidos por estas turmas, ao longo do presente ano letivo.

Carla Carvalho, delegada do Grupo 410
podes gostar também
Deixa um comentário