O Ministério da Educação enviou às escolas kits compostos por um computador portátil, auscultadores com microfone, uma mochila, um hotspot e um cartão SIM, que garante a conectividade a partir de qualquer ponto do país.
Cada escola é responsável pela sua distribuição, junto dos alunos e professores, cuidando também da manutenção dos equipamentos.
Este processo exige o envolvimento de recursos humanos adequados.
O professor Paulo Santos, do grupo 550, é o responsável pela parte técnica de verificação e envio para reparação dos equipamentos avariados.
Juntamente com a colega Cátia Magalhães, do mesmo grupo, rececionaram os kits devolvidos pelos docentes que cessaram funções neste agrupamento, pelos alunos que foram transferidos e por aqueles que transitaram de ciclo.
Tendo sido necessário organizar e estruturar novo espaço para o armazenamento dos equipamentos, os responsáveis contaram com a colaboração de alunos e da Câmara Municipal de Espinho, a qual agradecem.
Também os Assistentes Técnicos dos Serviços Administrativos constituíram equipas para tornar possível a entrega dos equipamentos a todos os interessados.
Devido ao esforço conjunto de toda a equipa, os equipamentos já foram entregues.