jornal plural do agrupamento de escolas dr. manuel laranjeira

Bola ao Fundo

     Realizou-se, no dia 26 de janeiro, na escola Sá Couto, o torneio “Bola ao Fundo”, dinamizado pelo grupo disciplinar de Educação Física (2º ciclo).

     Trata-se de um jogo pré-desportivo, de grande importância para o desenvolvimento motor e a formação desportiva dos alunos. O seu objetivo principal é exercitar os movimentos básicos das modalidades desportivas coletivas, pondo em prática uma atividade que irá permitir ao aluno conhecer mais facilmente o objetivo dos jogos, as suas principais regras, a função e o modo de execução das principais ações técnico-táticas.

     Participaram todas as turmas do 5.º ano do Agrupamento Dr. Manuel Laranjeira, e um grupo de alunos das turmas 9º M e 9º I, que desempenharam funções de arbitragem.

     Os alunos participaram nesta atividade com bastante empenho e motivação, demonstrando um bom espírito desportivo na disputa dos vários jogos que se realizaram ao longo da manhã. No final do torneio, as classificações foram as seguintes: 1º lugar – 5º B; 2º lugar – 5º C; 3º lugar – 5º A; 4º lugar – 5º D; 5º lugar – 5º E, 5º F e 5º G.

Rosa Castro, professora de Educação Física e delegada do grupo 260
podes gostar também