Raul Minh’alma nasceu em 1992, em Marco de Canaveses, e é formado em Engenharia Mecânica pela FEUP. Publicou o seu primeiro livro em 2011, com o título Desculpe, Mãe.
Foi sem querer que te quis é um romance que aborda diversos temas, incluindo a dependência emocional e a importância dos pais na vida de seus filhos. Nesta história, somos apresentados a duas realidades diferentes que se cruzam por obra do destino.
A narrativa segue a vida de Beatriz, uma jovem cuidadora de idosos que recentemente sofreu uma decepção amorosa com um rapaz insensível aos seus sentimentos, e Leonardo, um jovem que sofreu devido ao abandono de seu pai. Estas duas personagens encontram-se quando o avô de Leonardo pede a Beatriz que ajude o neto a lidar com os seus sentimentos, em troca da fórmula do amor.
Beatriz revela-se uma pessoa insegura após perceber que o seu ex-companheiro estava com ela apenas para se satisfazer fisicamente. Por outro lado, Leonardo mostra-se uma pessoa fria, que perdeu as esperanças no amor devido à falta do pai. Este romance apresenta dois pontos de vista sobre o amor e acredita-se que o equilíbrio entre os dois é o ideal.
Para concluir, podemos dizer que Beatriz precisava de alguém para se sentir completa, enquanto Leonardo acreditava que ficar sozinho era a melhor opção. Finalmente, percebem que a felicidade não pode depender exclusivamente de outra pessoa, mas também não devemos isolar-nos completamente.