jornal plural do agrupamento de escolas dr. manuel laranjeira

St. Valentine’s Day

Subscrever a nossa Newsletter

     No século III, o bispo Valentim, contrariando as ordens do imperador Cláudio II, que proibira a realização de casamentos durante as guerras por acreditar que homens solteiros seriam melhores combatentes, continuou a celebrar matrimónios. Este ato conduziu à sua prisão e condenação à morte. Durante a sua prisão, vários jovens enviaram-lhe flores e bilhetes, afirmando acreditar no amor. Assim se explica a troca de postais e cartas que ainda hoje ocorre neste dia.

     Imbuídos deste espírito, os alunos do 3º ciclo e do curso profissional de Técnico de Restaurante/Bar desenvolveram um conjunto de atividades cujo objetivo foi celebrar o amor e a amizade: os alunos mais novos desenharam corações e escreveram postais com palavras e frases alusivas ao Amor; os mais velhos elaboraram cartazes e posters, nos quais se podia ler as histórias de amor dos seus ídolos (cantores e atores). Os alunos do 9º ano (turmas B, C, E e G) participaram, ainda, no projeto Etwinning “St Valentine’s postcards”, tendo elaborado e enviado postais para escolas localizadas em França, Alemanha, Eslováquia, Croácia, Finlândia e Ucrânia. Em retorno, receberam também algumas dezenas de postais. Todos estes trabalhos foram objeto de uma exposição na Biblioteca e no Polivalente das escolas Manuel Laranjeira e Sá Couto.

     Por fim, para adoçar também a boca, para além do coração, os alunos do curso profissional Técnico de Restaurante/Bar prepararam muffins com mensagens igualmente doces.

 

Áurea Rodrigues, professora de Inglês
Subscrever a nossa Newsletter
Recebe as últimas notícias, avisos, artigos diversos diretamente na tua caixa de email
podes anular a tua subscrição quando o entenderes
Subscrever a nossa Newsletter
Recebe as últimas notícias, avisos, artigos diversos diretamente na tua caixa de email
podes anular a tua subscrição quando o entenderes
podes gostar também
Deixa um comentário