jornal plural do agrupamento de escolas dr. manuel laranjeira

JUNTOS PELA UCRÂNIA

Subscrever a nossa Newsletter

 

     No passado dia 4 de março, o Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira foi palco de um momento único de solidariedade, partilha, colaboração e entreajuda.

     O 9º A conta com dois alunos ucranianos, o Yevhen Rudkovskyi e a Mariana Kovalchyk, que têm partilhado com os colegas as suas preocupações relativamente à situação dos seus familiares. A turma, solidária, lançou, no dia 28 de fevereiro, uma campanha de recolha de alimentos e de medicamentos para ajudar este país.

     A resposta ultrapassou as expectativas. A quantidade de bens entregues pelos alunos, do pré-escolar ao 12º ano, em todas as escolas do Agrupamento,  foi absolutamente incrível.

     A azáfama a que se assistiu na escola Dr. Manuel Laranjeira durante toda a sexta-feira, dia 4 de março, espelha bem o entusiasmo com que esta iniciativa foi acolhida. Embora se tivessem criado equipas para organizar todos os donativos, muitas pessoas (alunos, professores, assistentes operacionais) colaboraram na triagem e embalamento dos produtos. Em cada uma das escolas, o trabalho dos professores/educadores e das assistentes operacionais contribuiu de forma eficaz para que a recolha fosse feita de forma célere.

     O 9º A agradece a todos pelo envolvimento e pela rápida resposta. Agradece ainda a todos os Encarregados de Educação que contribuíram com a oferta de caixas (que foram muitas), à Sra. D. Sónia Ferreira, mãe de um aluno do pré-escolar, que disponibilizou um furgão para o transporte dos donativos e colaborou na recolha dos bens pelas diferentes escolas do Agrupamento, e ao Sr. João Campos, gerente da Harley Davidson Porto, por ter disponibilizado um furgão e dois funcionários que transportaram os bens para o ponto de recolha Utic, em Vila Nova de Gaia.

Aurora Ferreira, professora de Português e Diretora de Turma do 9º A
Subscrever a nossa Newsletter
Recebe as últimas notícias, avisos, artigos diversos diretamente na tua caixa de email
podes anular a tua subscrição quando o entenderes
Subscrever a nossa Newsletter
Recebe as últimas notícias, avisos, artigos diversos diretamente na tua caixa de email
podes anular a tua subscrição quando o entenderes
podes gostar também
Deixa um comentário